quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quem toma café vive mais!



Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com mais de 400 mil pessoas e que durou 14 anos de estudo, revelou que pessoas que tomam mais de 3 xícaras de café morrem menos do que aquelas que não bebem café.

Cientistas chegaram a esta conclusão comparando a taxa de mortalidade de quem bebe café com aquelas que não bebem. A pesquisa diz que a medida ideal é a pessoa beber de 4 a 5 xícaras diariamente, beber menos que isso, dava somente uma vantagem quase que irrelevante sobre as pessoas que dispensam o café.

Homens que bebiam a quantidade ideal de café, de 4 a 5 xícaras diárias, tinham até 12% menos chances de morrer; já as mulheres tinham mais de 16% de chances de viver, em comparação com as pessoas que não tomam nada de café. E para os mais viciados, que tomam 6 xícaras ou mais ao dia, as chances de morrer diminuem 10% nos homens e 15 % para as mulheres. Quem bebe de 2 a 3 xícaras, pode viver até 10% a mais se for homem, e 5% se for mulher.

Apesar da associação positiva entre sobrevivência e consumo de café, os pesquisadores não garantem que o mérito de viver mais seja exclusivamente da bebida. 

“Não é possível concluir que essa relação entre consumo de café e mortalidade reflete causa e efeito, mas podemos especular sobre os benefícios do café na saúde. Este estudo mostrou uma relação inversa entre o consumo da bebida e as mortes” diz Neal Freedman, chefe da pesquisa.

Que tal tomar mais café agora, nunca é tarde pra se tornar fã de um bom cafezinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário