sábado, 21 de julho de 2012

Por que não temos lembranças de quando éramos bebês?




Por causa da amnésia infantil. Tente se lembrar de algo que aconteceu nos seus primeiros anos de vida.

Conseguiu? Realmente é difícil reunir detalhes para constituir uma lembrança mais concreta. Sempre falta uma sequência cronológica ou aparecem lacunas. Cientistas ainda tentam explicar por que o cérebro é incapaz de acessar imagens, sensações e fatos ocorridos na infância.

Mas, até hoje, o que se tem são apenas teorias. Enquanto a neurociência aposta que o problema está no desenvolvimento do cérebro, a psicologia defende que a criança armazena memórias com uma linguagem diferente, não sendo possível acessá-las – embora elas ainda tenham impacto na vida e na formação da personalidade.

As principais teorias que tentam explicar a amnésia infantil

Códigos diferentes

Para a psicologia, a criança atravessa um processo de aprendizagem de linguagem. Por isso, armazenam dados por meio de códigos linguísticos que não seriam claros na vida adulta. Isso explicaria por que as lembranças mais nítidas coincidem com a alfabetização. Estudos recentes indicam que é possível recuperar memórias com recursos não verbais, como cheiros e sensações.

Cérebro subdesenvolvido

A neurociência estuda a teoria de que os neurônios ainda estão se organizando durante os primeiros quatro anos de vida. “O cérebro, em desenvolvimento, pode não estar preparado para armazenar lembranças de longa duração”, diz Martín Cammarota, pesquisador em neurofisiologia da PUC-RS.

Área restrita

Outra teoria, estudada por Cammarota, é a do mecanismo de repressão. As memórias de infância que constituem a personalidade ficariam armazenadas em uma parte do cérebro que não pode ser acessada. “É uma maneira de proteger as lembranças fundamentais para que elas não sejam modificadas ou danificadas com o passar do tempo”, explica o pesquisador.








Por que médicos tem letra ruim?



Não dá para generalizar: na área médica, como em qualquer outra, há quem tenha garranchos e quem escreva bem. Ainda assim, há teorias sobre a origem do mito. Uma diz que, antigamente, quando não existiam laboratórios farmacêuticos, médicos faziam prescrições que só os boticários conseguiam decifrar. Assim, evitavam que o paciente se arriscasse fazendo o próprio remédio. Outra afirma que a pressa para anotar as aulas na faculdade causaria a letra ruim. Uma terceira é a de que, no passado, a maioria dos doutores eram homens – e eles normalmente teriam a letra pior do que a das mulheres. No Brasil, uma lei federal, uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Código de Ética Médica exigem que as receitas devem ser legíveis. Se você se sentir lesado, denuncie ao Conselho Regional de Medicina.








terça-feira, 10 de julho de 2012

Cientistas criam a pizza mais saudável do mundo




Você é daqueles que, se pudesse, comeria pizza todos os dias? Se sim, comemore: cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, inventaram uma pizza saudável capaz de suprir cerca de 30% das suas necessidades diárias de minerais, vitaminas, calorias, proteínas e carboidratos.

Como eles transformaram aquele pedaço vazio de comida em uma refeição rica? O primeiro truque foi reduzir a quantidade de sal na massa, substituindo-o por um ingrediente usado em pães artesanais: alga marinha. Enquanto o sal tem 40% de sódio, a alga leva apenas 3,5% – e ainda tem iodo e vitamina B12.

Ao molho, os nutricionistas adicionaram uma dose extra de pimenta, para agregar mais vitamina C. Eles ainda garantem que as pizzas contêm magnésio, potássio, e folatos (vitaminas B9 ou M que ajudam na formação da hemoglobina e das proteínas estruturais, tipo o colágeno; são encontrados em vegetais de folha verde escura, feijão, fígado, trigo e levedura).

Há três opções de sabores: queijo e tomate cereja; abacaxi com presunto; frango apimentado com pimenta vermelha e jalapeños.

Pela Escócia, os consumidores já conseguem comprar a nova pizza congelada nos supermercados. Mas, claro, nunca dá para saber SE uma coisa dessas deve chegar pra esses lados de cá. Muito menos prever quando isso poderia acontecer.








quarta-feira, 4 de julho de 2012

The Walking Dead - 3ª Temporada



Pra quem curti a série The Walking Dead, segue abaixo, duas fotos da gravação da 3ª temporada, que estréia em outubro.



Personagens novos e retornos já confirmados nessa terceira temporada:

(Merle Returns)

Sobre o novo e importante set da série, Glen Mazzara, produtor executivo de The Walkign Dead, disse estar muito orgulhoso do resultado. “Nossa equipe fez um excelente trabalho. Em termos de construção, ela é imensa em escala e magnitude. Algo que nunca vi em outra série. O que importa para nós é que a Prisão agora é um personagem da série. É uma casa mal assombrada, é assustadora e há partes da prisão que sempre são aterrorizantes e inacessíveis para o nosso grupo. Ela não é necessariamente a benção que a prisão da HQ acabou se tornando.”

3º temporada de The Walking Dead está chegando, aguardemos, esse ano promete, que chegue logo !






sábado, 16 de junho de 2012

Quantas pessoas Jason já matou nas telas do cinema?




Nada menos que 285 desavisados que cruzaram o caminho do psicopata. A mortandade protagonizada por Jason Voorhees, dado como morto aos 11 anos quando teria se afogado num acampamento para crianças, inclui toda sorte de perversidades. Do total de pessoas trucidadas, praticamente metade foi encontrada pendurada no teto, em árvores ou dentro de um armário. 

Mas o matador não saiu impune, Jason Voorhees levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, foi cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas, foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, teve um machado cravado no crânio (parte 3), foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, foi arremessado junto a Freddy por um carro de mina, foi parcialmente queimado (por gasolina em Freddy vs. Jason), levou 25 socos no rosto (parte 8), foi chutado por Freddy, levou pedradas no rosto (parte 6), perdeu 4 dedos da mão direita, teve os dois olhos furados, foi afogado em água e lixo tóxico, foi explodido, foi criogenizado, foi enforcado, foi decepado, foi eletrocutado (por um fio de poste, um painel destruído e em um trilho de metrô), sua cabeça foi furada por Freddy, foi arremessado contra andaimes cerca de 15 vezes (Freddy vs. Jason), foi esmagado, perdeu a perna, teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco, foi obrigado a se bater em uma parede de metal várias vezes por Freddy, ficou no espaço sem ar e em baixas temperaturas, sofreu entrada brusca na atmosfera em uma temperatura de 300°C... bom e sobreviveu é claro.






Por que quando uma pessoa boceja a outra boceja também?



Ainda não se sabe exatamente por que o bocejo é contagioso. Aliás, esse é um grande mistério para os estudiosos. "Existem algumas teorias para tentar explicar esse fenômeno, mas não há respostas conclusivas", diz a bióloga Débora Hipólide, do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo ela, evidências sugerem que o bocejo seria uma forma primitiva de comunicação entre indivíduos da mesma espécie, para sinalizar mudanças no ambiente. O contágio seria a maneira de afirmar o recebimento da mensagem, ao mesmo tempo em que se passa ela adiante. Essas pistas são levadas em conta em uma das principais teorias do bocejo, conhecida como "Teoria Evolucionária". Por essa tese, o bocejo era um comportamento importantíssimo para algum ancestral dos vertebrados - não se sabe qual. Naquela época, o bocão aberto serviria para alertar o grupo e sincronizar a ação, passando mensagens como "atenção, predador na área", "aí vem chuva" ou "ei, é hora de dormir".

Com a evolução, as ameaças diminuíram e a comunicação melhorou, mas guardamos esse resquício primitivo, hoje sem nenhum significado especial. Não somos os únicos vertebrados que bocejam: cães, gatos e leões são alguns exemplos de animais que têm a mesma mania. Uma outra teoria sobre o fenômeno propõe que o bocão aberto possa ter a função de mostrar mudanças nas condições internas do nosso corpo. Ou seja, o bocejo teria um caráter fisiológico, usado pelo organismo como um sistema de alerta, quando a pessoa está entediada, sonolenta ou cansada. "Como nessas situações respira-se mais lentamente, à medida que o nível de gás carbônico aumenta no sangue, uma mensagem é enviada ao cérebro, pedindo mais oxigênio. O bocejo seria uma resposta à necessidade de uma respiração profunda para despertar o corpo", afirma Débora.








quinta-feira, 14 de junho de 2012

Que seres podem viver no corpo humano?





Larga do meu pé!

ANIMAL: Bicho de pé (Tunga penetrans)

TAMANHO: 1 mm

ONDE: Pele (geralmente, sola do pé) e unhas

Este tipo minúsculo de pulga vive em lugares arenosos, quentes e secos, como chiqueiros. Durante a reprodução, a fêmea se aloja na pele de mamíferos, como porcos e humanos, para se alimentar. Ela pode ficar lá até 15 dias, causando inflamação, incômodo, coceira e dor.

Tá na cara

ANIMAL: Cravo (Demodex folliculorum)

TAMANHO: 4mm

ONDE: Epiderme

É, meu amigo! Aqueles pontinhos pretos no nariz ou na testa não são sujeira. São um ser vivo – e bem feioso! É um tipo de ácaro, do filo dos artrópodes. O contágio acontece pelo contato com outra pele infectada. As fêmeas grávidas migram para a derme do novo hospedeiro e se fixam próximo a glândulas sebáceas para se alimentar de sua secreção.

Nosso corpo também tem bactérias, comoo Lactobacillus, na flora intestinal, e fungos, como o Candida albicans, na boca e vagina, entre outros órgãos.

Hóspede inconveniente

ANIMAL: Larva de mosca (Dermatobia hominis)

TAMANHO: Cerca de 2 cm

ONDE: Epiderme

O popular berne (ou dermatobiose) costuma ocorrer em bovinos, mas também pode rolar no homem, formando uma infecção similar a um furúnculo. Ali, a larva passa a fase parasitária de sua evolução, por até 40 dias. Depois, cai no solo, onde completa seu desenvolvimento até virar uma nova mosca sede de sangue.

ANIMAL: Carrapato (Amblyomma cajennense)

TAMANHO: Até 2 cm

ONDE: Pele Há mais de 800 espécies deste parasita. O mais comum nos humanos é o carrapato-estrela, também chamado de pólvora e micuim. Como se alimenta de sangue, pode transmitir doenças, como a febre maculosa, que, nos casos mais graves, leva à necrose dos tecidos e até à morte.

É coisa da sua cabeça

ANIMAL: Piolho (Pediculus capitis)

TAMANHO: Cerca de 3 mm

ONDE: Couro cabeludo

Este inseto desagradável fica agarrado aos fios de cabelo e se alimenta de sangue. A fase reprodutiva da fêmea pode durar semanas e ela chega a botar, por dia, em média, dez ovos (as famosas lêndeas). Além da coceira, o bicho pode transmitir doenças, como a febre tifoide.

A humanidade já coça a cabeça há séculos: cientistas chegaram a encontrar piolhos em múmias do Egito antigo.

Fita métrica

ANIMAL: Tênia (Taenia sollium ou Taenia saginata)

TAMANHO: Até 8 m

ONDE: Intestinos

Nem todos os nossos “caronas” são microscópicos. Este membro do filo dos platelmintos pode ter quatro vezes a altura do hospedeiro! Ele entra no nosso organismo quando comemos carne de boi ou porco infectada e, por ser hermafrodita, se fecunda para dar continuidade ao seu ciclo de vida.



Fonte: mundo estranho





Como se formam as unhas? Por que elas crescem?




Dá para dizer que a unha é pouco mais que um cemitério de células: o tecido que a compõe é formado por células que morrem debaixo da pele dos dedos e são continuamente empurradas por novas camadas que não param de ser produzidas. No caminho rumo à ponta do dedo, as células defuntas ganham doses de queratina e outras proteínas, que fortalecem as unhas e dão a elas o aspecto de lâmina. Ironicamente, a unha, um tecido morto, continua crescendo após a morte do seu dono! Isso ocorre porque a matriz das células - algo como o "berçário" das células de unha - usa pouquíssima energia para produzi-las. Quando o sujeito passa desta para melhor, a energia acumulada em vida garante a produção durante alguns dias póstumos.

Mas para que servem essas "mortas-vivas"? "As unhas protegem os dedos dos pés e das mãos e exercem um papel significativo na sensibilidade dos dedos", diz o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Entretanto, nem sempre elas tiveram essas funções: nossos ancestrais peludos e selvagens usavam as unhas como garras, um mecanismo de ataque e defesa. Com o passar do tempo, elas ficaram fininhas e passaram a cobrir apenas a parte de cima dos dedos, uma transformação que facilitou a manipulação de objetos e os trabalhos de precisão. Claro que, para não prejudicar essas habilidades, é necessário dar aquela cortadinha básica nas unhas de vez em quando. Por mês, elas crescem cerca de 3 milímetros nos dedos da mão e 1 milímetro nos dos pés. Mas cuidado: é bom cortá-las com uma tesoura e não com os dentes. "Quando se engolem fragmentos de unha, eles vão se acumulando no intestino e podem chegar até a perfurar o apêndice", afirma Bedin. Fora isso, é bom ficar de olho em qualquer mudança no jeitão delas, para evitar os problemas que a gente destaca na ilustração ao lado.








Sapatos revelam a personalidade das pessoas




Conhece aquela história que “você é o que você veste”? Bom, a frase poderia ser um pouco diferente, algo como “você calça o que você é”. Ficaria horrível, eu sei.  Mas isso é só para dizer que um estudo americano concluiu que seu sapato pode revelar traços da sua personalidade ou do seu humor. E mais: as pessoas captam esses sinais.

Durante a pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, voluntários cederam fotos de seus tênis e sapatos e completaram alguns questionários sobre si mesmos. Na sequência, outro grupo teve de julgar como eram os donos dos calçados (idade, gênero, renda, e outras características pessoais). E eles acertaram bastante coisa. Segundo a pesquisa, 90% das nossas características pessoais podem ser determinadas por uma simples análise do estilo, preço, cor e condição do sapato.

Por exemplo, segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem sapatos mais chamativos. Sapatos caros indicam que o salário tá ótimo. Usar botas é sinal de agressividade (coturno, então, nem se fala…). Ah, e tem mais, usar sapatos confortáveis mostram que você é uma pessoa calma. Já o salto alto indica nervosismo.

E sapatos sem graça, preto sem nada? Bom, dizem que os donos são mais frios, reservados, têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Os participantes que usavam esse tipo de sapato mal souberam detalhar alguns traços da própria personalidade.



Fonte: super.abril





quarta-feira, 13 de junho de 2012

Activision anuncia que Angry Birds terá versão para console




A Activision anunciou durante a E3 que adaptará o Angry Birds para os videogames.

"Teremos algumas novidades em cerca de duas semanas", disse o porta-voz da empresa. "Espere até você ver Angry Birds em consoles de alta definição", completou.

A marca de pássaros mal-humorados já foi baixada mais de um bilhão de vezes em todo o mundo. Nesta semana, a Rovio, produtura da franquia, disse em seu perfil no Twitter que a última versão do game, lançada no final de março, bateu novo recorde e teve 100 milhões de downloads.



Fonte: Edge online





Alerta: Botão de "Não Curtir" ("Dislike") é vírus!




Há quanto tempo desejávamos um botão de “Não curtir” no Facebook?

Você mesmo já deve ter reclamado diversas vezes das barbaridades que andam publicando por aí! Todos nós, em algum momento, tivemos a vontade de clicar em um botãozinho igual a esse. Mas calma aí! Boatos na web afirmam que o não curtir é Fake!

Pior do que ser falso, é ser vírus! Cuidado! Diversas pessoas estão enviando convites para a instalação desse aplicativo.

Para alertar os apressadinhos de plantão, ao acessar a opção “Dislike” você estará permitindo que as suas informações, como senhas e fotos, que você tirou para o seu namorado, sejam roubadas… Depois não adianta reclamar!

Até então o Facebook só anunciou a remoção dos falsos aplicativos, mas ainda não teve nenhuma atitude para erradicar a proliferação do vírus!






sábado, 2 de junho de 2012

Transforme o hambúrguer em um superalimento capaz de evitar doenças




Quem não tem desejos por um hambúrguer suculento? Bem, se a resposta for não provavelmente é porque você está preocupada com as calorias extras que ele pode trazer. Porém, o site da revista Health descontruiu a receita tradicional do sanduíche e indicou uma outra versão aprovada por  Elizabeth H. Jeffery,  PhD em ciência e pesquisadora de nutrição da Universidade de Illinois, que vai transformar seu hambúrguer em um superalimento e com propriedades capazes de evitar doenças como o câncer. Veja os ingredientes necessários.

Tire os benefícios certos do pão: a fibra encontrada em cereais integrais reduz o risco de câncer de cólon. Os melhores grãos? “O trigo integral e centeio”, diz Julie Miller Jones, professor emérito de nutrição na Universidade de St. Catherine em St. Paul, Minnesota. Procure trigo integral ou de centeio.

Capriche nos cogumelos: os cogumelos reforçam a saúde imunológica, retardando o desenvolvimento de tumores, segundo um estudo do Centro de Pesquisa USDA Nutrição Humana no Envelhecimento da Universidade Tufts, em Boston. Os portobellos possuem muitos antioxidantes que combatem os radicais livres que podem causar câncer.

Não evite as cebolas: elas possuem sulfetos alílicos, compostos que protegem contra o câncer endometrial.

Adicione ervas: misture alecrim seco hambúrguer antes de grelhar.  Ele estimula o sabor e contém compostos que foram identificados como capazes de combater o câncer, segundo um estudo da Universidade de Kansas.

Escolha a melhor carne: aposte na carne que o menor teor de gordura que você puder encontrar. Regule também a quantidade: um hambúrguer deve caber na palma da mão.

Além da alface: abra o leque e escolha folhas verdes escuras, como rúcula: elas são ricas em compostos chamados glucosinolatos que, quando mastigados, quebram em fitoquímicos que podem ajudar a prevenir câncer de mama, de acordo com estudo do Boston University School of Medicine.

Use o catchup com moderação: a fatia de tomate, comum nos hambúrgueres, já vai adicionar algum licopeno, um potente antioxidante que combate o câncer seu hambúrguer. Mas para os melhores resultados, adicione catchup também. Entretanto, se puder, escolha um orgânico: um estudo do Serviço de Pesquisa Agrícola descobriu que catchup orgânico tem 50% a mais licopeno do que as marcas convencionais.



Fonte: terra





Diferença entre mp3, mp4, mp5, mp6, mp7 ...



Não se preocupe. Se não sabe a diferença entre esse monte de MPs que estão sendo vendidos em camelôs e lojas Xing Lings, você é normal. Essa classificação começou a ser utilizada de maneira indiscriminada e não tem mais muita ligação com a sua verdadeira origem.

Tudo começou com o formato de música MPEG-1 Audio Layer 3, mais conhecido como MP3. Com eles, surgiram aparelhos para executar arquivos desse formato, os MP3 Players. O problema é que os tocadores também começaram a ser chamados carinhosamente de MP3. Aqui, já começou a junção do nome do formato com o do aparelho e também a confusão na cabeça do povo.

Depois, vieram os vídeos com a extensão mp4. Como passaram a ser chamados os aparelhos que executavam esses arquivos? MP4 também. O pior é que quase nenhum desses ditos “tocadores de MP4” suporta executar vídeos .mp4. Mas as pessoas passaram a achar que os aparelhos com uma função a mais tinham um MP maior. Acharam tanto que a coisa acabou virando verdade.

O pior é que por mais que você tente falar para alguém que esse lance de MP é invenção, ninguém acredita. Então, se não pode vencê-los, junte-se a eles. Abaixo está a lista com o que faz cada MP acrescenta ao aparelho.

MP3 – Música
MP4 – Vídeo
MP5 – Câmera
MP6 – Celular
MP7 – Rádio
MP8 – Jogos
MP9 – TV
MP10 – Dual-SIM
MP11 – Tela de Toque
MP12 – Bluetooth
MP13 – Wi-Fi
MP14 – GPS

Bom, depois desse eu desisto, tem até MP100 no Google, depois do MP10, tudo virou o samba do chinês louco, ninguém é mais de ninguém, tem até MPs que são sub-metralhadoras usadas pelo exército alemão.



Fonte: Numclique





terça-feira, 29 de maio de 2012

Maior número de mulheres aumenta inteligência de equipes



Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, descobriram três fatores determinantes para a inteligência coletiva de um grupo, ou seja, a habilidade de uma equipe em realizar uma variedade de tarefas coletivas, desde a resolução de enigmas até a negociação de empreendimentos.

Os três fatores descobertos foram: a sensibilidade social entre os membros do grupo, o quanto as conversas da equipe eram dominadas por alguns integrantes e o número de mulheres participantes. As mulheres que fizeram parte do estudo marcaram índices mais altos de sensibilidade social do que os homens.

Os grupos da pesquisa possuíam de dois a cinco membros e apresentaram melhor desempenho quando possuíam habilidades sociais fortes, se as conversas refletiam as opiniões de todos ou da maioria das pessoas no grupo e quando havia mais mulheres nas equipes.

Os pesquisadores descobriram que a inteligência coletiva de uma equipe não está fortemente relacionada com o QI individual dos participantes do grupo, ou com a inteligência da pessoa mais esperta da equipe. Além disso, os cientistas relataram que características normalmente valorizadas como a motivação, satisfação e harmonia de uma equipe não têm relação com a inteligência coletiva.



Fonte: Universia





Tudo era mentira: Einstein foi um bom aluno



Muito se fala por aí que o mais famoso cientista de todos os tempos era um aluno ruim, que tirava péssimas notas e tudo mais. Porém essa história é na verdade bem folclórica, pois na realidade ele jamais teve problemas com notas e sim com seu comportamento.

Albert Einstein iniciou seus estudos ainda em casa, quando sua família contratou um tutor, porém ele acabou pedindo demissão, depois que o garoto rebelde jogou uma cadeira em sua cabeça. Não foi um bom início, mas ainda melhora depois.

No ano seguinte Einstein entraria para escola, em uma instituição chamada Petersschule, onde ele se mostrou um ótimo aluno, muitas vezes sendo o melhor de sua turma. O pequeno gênio teve problemas em uma escola que ensinava gramática e era extremamente rígida. E como Albert não se dava muito bem com a autoridade, acabou saindo de lá sem se formar.

Depois, em 1895, ele tentou uma vaga no Instituto Politécnico Suíço, onde acabou sendo reprovado devido a sua baixa nota no teste de escrita, mas suas notas em matemática e física foram incríveis. Um ano depois Einstein tentou de novo e passou com louvor, pois dedicou a estudar as áreas onde era mais fraco.


O resto é história, como todos sabem. Então aquele papo furado de que um dos maiores gênios da humanidade era mau aluno não passa de mentira, pois uma inteligência daquele tamanho jamais faria feio na escola. Então se você é mau aluno e acha que vai ser um gênio no futuro, você não está com nada. Vá estudar mais!



Via: Minilua





segunda-feira, 28 de maio de 2012

O que Deus uniu a internet separa




A internet sempre foi um agente para términos de namoro e casamento. Mas ao longo do tempo foi surgindo várias histórias de fim de relacionamento por causa da internet, muitas delas ligadas diretamente as redes sociais. Confira agora alguns casos desse tipo:


1 - Mulher tem “amizade” recusada pelo marido no Facebook e descobre que ele tem uma segunda mulher

Richard Leon Barton se casou em 2004 e foi preso. Em 2009 foi solto, mas nunca mais procurou sua esposa. Esta por sua vez estranhou quando o encontrou no Facebook e teve seu pedido de “amizade” recusada.

Ao investigar mais a fundo, ela descobriu que Richard se casou novamente em 2010, apesar de nunca ter se divorciado da primeira mulher. Ele foi acusado de poligamia pela polícia.



2 - Marido se casa na Disney, posta fotos no Facebook e a outra esposa vê

Acreditando que seu marido teria uma amante, Lynn France decide procurá-la no Facebook. Ela acaba descobrindo que ela não é somente uma amante de John France, mas sim sua segunda mulher. O casal possui inclusive na rede social fotos de seu casamento no parque de diversões Disney World. Essa história repercutiu mundialmente, mas do outro lado da história, o marido garante que ela já sabia de seu segundo casamento e que só invetou isso para recuperar a guarda de seus dois filhos.


3 - Mulher pede divórcio após ser traída no Second Life

O casal Amy Taylor e David Pollard se conheceram no Second Life e depois de um tempo, se casaram no mundo real e virtual. Mas depois de três anos de casamento, a relação chegou ao fim após Amy descobrir que seu marido estava com outra… Virtualmente!

Usando o dinheiro do Second Life, ela contratou um detetive dentro deste ambiente para investigar a infidelidade. Resultado? David estava tendo um caso extraconjugal com uma prostituta no Second Life.

Mesmo que virtual, Amy considerou esse ato uma traição do mesmo nível que uma real, pedindo logo em seguida o divórcio. O casal até tentou voltar um pouco depois, mas o “Don Juan” foi flagrado com outra mulher (virtualmente, lógico) novamente. Atualmente Amy está casada com outro rapaz que conheceu no World of Warcraft.  essa tem uma quedinha por nerds…


4 - O homem que flertava o perfil “fake” de sua esposa


Stephanie Davies estava desconfiada da fidelidade de seu namorado Bill. Ela então decidiu criar um perfil falso no Facebook, o adicionou e começou a puxar papo com seu cônjuge. Para sua surpresa, ele correspondeu a todas as suas investidas e fez questão de falar mal de sua namorada (no caso, a própria), dizendo que ela era louca e que pretendia terminar seu relacionamento logo. Usando ainda seu perfil “fake”, Stephanie respondeu ao seu namorado escrevendo poucas e boas, terminado com um sincero “sua ex-namorada AGORA”.


5 - Conheceu esposa (que era “esposo”) no Facebook

O Facebook não só separou, mas também foi responsável por unir casais - entretanto nem sempre a história termina com um final feliz. Esse é o caso de um rapaz da Indonésia que conheceu sua mulher graças a rede social que descobriu que na verdade “ela” era “ele”.

O marido começou a desconfiar quando Fransiska, sua “esposa”, se negava a ter relações sexuais com ele mesmo dormindo juntos na mesma cama. A história se espalhou pela vizinhança que começaram a ameaçá-la de arrancar suas roupas a fim de revelar seu verdadeiro sexo.


Por isso, pense duas vezes antes de começar a responder pra aquela linda mulher que começou a te cutucar no face, ou em ter um perfil com fotos de algum relacionamento com problemas no passado. Esses são apenas alguns casos de separação por internet de muitos que estão ocorrendo. Nos Estados Unidos, vem crescendo os casos de separação tendo como um dos motivos o Facebook por exemplo. Não seja mais um nessa lista, repense as suas prioridades, e seja honesto consigo mesmo.



Adaptado de inconvicto.tumblr





sábado, 26 de maio de 2012

Pesquisadores criam sistema que usa computador para acelerar o cérebro



Pesquisadores de diversas instituições de ensino norte-americanas, entre elas o MIT (Instituto Tecnológico de Massashussets), criaram uma técnica que permite acelerar o desempenho do cérebro. O sistema detecta quando a mente está sobrecarregada com diversas tarefas simultâneas e descarrega parte do trabalho para que o computador processe.

Basicamente, o sistema, chamado de Brainput, usa uma versão reduzida de um equipamento de ressonância magnética, que analisa o cérebro do usuário em tempo real. Nos testes, os pesquisadores submeteram uma pessoa a um exercício: ela precisava conduzir dois robôs em um labirinto.

Quando o sistema detecta que o cérebro está trabalhando em várias tarefas ao mesmo tempo, como o controle de dois robôs por um labirinto, o software entra em ação e ajuda o usuário. No exemplo dos robôs, o software intercede comunicando aos robôs para que ele passe a navegar pelo labirinto com seus próprios sensores. Curiosamente, o usuário é incapaz de perceber que os robôs estão sendo parcialmente controlados por computador. O resultado da intervenção do computador é uma melhora sensível no desempenho da tarefa.

O Brainput poderia ser adaptado para outros tipos de tarefas estressantes. Quando você está em frente ao computador, realizando uma tarefa extensa, mas mecânica, o software poderia aliviar a carga de trabalho, assumindo parte do processo. Em outra situação, poderia identificar a estafa e aumentar fontes, diminuir o brilho da tela e etc.

Uma tecnologia como o Brainput teria utilidade imediata em automóveis, por exemplo. Carros com sensores capazes de detectar quando o condutor cai no sono existem há algum tempo, mas nenhum deles é verdadeiramente autossuficiente na hora de tomar decisões e se “auto-dirigir”. Com o Brainput, seria possível que um carro se dirigisse por uma fração de tempo, suficiente para que o motorista seja despertado, ou mesmo suficiente para que o carro seja estacionado em segurança.



Via techtudo





Facebook mostra como a segurança do site funciona



Uma rede social com quase um bilhão de membros não pode discuidar de um importante item: a segurança da informação guardada nos seus servidores. Embora o Facebook já tenha divulgado que tem essa prática, raramente recebemos detalhes de como a segurança funciona. O site The verge conseguiu convencer a rede social a mostrar alguns desses procedimentos.

Uma das atitudes para manter seus usuários seguros é avisar caso a senha deles tenha sido comprometida. Sempre que um grupo de hackers publica uma base de dados vazada, por exemplo, o Facebook rastreia os dados publicados e cruza com a própria base. Se um dos emails vazados constar na lista publicada, o site automaticamente reseta a senha do usuário e o avisa. Isso aconteceu quando dados da PSN vazaram, por exemplo.

Mas não é só da segurança interna de dados que o Facebook cuida. Para evitar que seus usuários sejam rastreados fora do Facebook, por exemplo, sempre que algum deles clica em um link ele passa por um 'limpador'. Isso quer dizer que a página que o usuário visitar não vai saber de qual perfil o link foi postado, impedindo que elas assimilem dados pessoais com os de acesso.

Além disso a rede social também mantém um controle bem forte sobre malwares e vírus que tentam se espalhar na rede. E quando detecta que um usuário está infectado, ele oferece uma página com o download do McAfee Scan and Repair que tenta remover qualquer programa malicioso no computador.



Via: The Verge





Campanha contra o uso de animais em testes de cosméticos choca ao maltratar mulher



Jacqueline Traide, de 24 anos, passou 10 horas trancada em uma vitrine, localizada em uma das mais movimentadas ruas de Londres, sendo torturada por um pesquisador. Por que ninguém fez nada? O abuso foi consentido, já que Jacqueline se candidatou para ser voluntária da campanha Fighting Animal Testing, da Humane Society International (HSI)*, que pretende chamar a atenção dos consumidores para os maus-tratos cometidos contra animais no processo de produção de cosméticos.

A modelo sofreu diversas agressões, que podiam ser vistas por qualquer um que passava em frente à vitrine: o cabelo de Jacqueline foi raspado, ela foi forçada a comer, teve a boca esticada por um aparelho de metal e líquidos e cremes foram aplicados em sua pele e olhos.

A ação, claro, chocou a todos e era exatamente esse o objetivo da HSI: mostrar aos cidadãos que torturas semelhantes são cometidas, todos os dias, contra animais nos laboratórios das empresas que fabricam cosméticos – aqueles que a maioria de nós leva para casa sem se preocupar em como são fabricados.

Além de pedir o consumo mais consciente deste tipo de artigo, a campanha pretende coletar o maior número possível de assinaturas para tentar acabar com o uso de animais em testes de produtos de beleza produzidos nos países da União Europeia. Simpatiza com a causa? Então, assine a petição online da Fighting Animal Testing.



Fonte: super.abril





quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mascar chiclete deixa você mais inteligente



Você sabia que o hábito de mascar chiclete pode deixar você mais inteligente? Pelo menos essa é a conclusão de um estudo realizado por uma equipe de psicólogos da Universidade St. Lawrence, nos Estados Unidos.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores realizaram testes com 159 estudantes, dividindo-os em dois grupos: metade deles mascou chiclete antes de fazer alguns testes de raciocínio lógico e cognição; a outra metade não.

Curiosamente, aqueles que mascaram chiclete antes das provas se saíram melhor do que os demais. Os chicletes utilizados eram de dois tipos, com e sem açúcar, de forma que a substância não parece ter interferência direta na pesquisa.

Apesar dos bons resultados, outra constatação da análise é que o efeito do chiclete no organismo dura pouco, aproximadamente 20 minutos. Os cientistas ainda não sabem dizer por que a goma de mascar interfere no desempenho.

Na minha opinião, chicletes sem açúcar são mais recomendados, já que açúcar pode ser um tanto prejudicial... fica a dica.



Fonte: dihitt.com





Açúcar pode estar te deixando burro



Se você gosta de comer muitos doces, produtos industrializados e até mesmo aqueles frutas bem docinhas, saiba que isso pode estar lhe deixando mais burro!

Uma pesquisa publicada no Journal of Physiology, está gerando polêmica, pois ela revela que alguns tipos de comida podem influenciar em nossa capacidade mental e nos fazer “emburrecer” com o tempo. "Nossas descobertas mostram que o que você come afeta como você pensa," comentou o pesquisador Fernando Gomez-Pinilla, da Universidade da Califórnia, Los Angeles.

O estudo usou como base a frutose xarope de milho, que é utilizada em vários produtos, como refrigerantes e doces, por ser uma espécie de açúcar super concentrado, seis vezes mais doce. Esse xarope é consumido pela gente quase diariamente, tanto que nos Estados Unidos as pessoas comem em média 40 quilos disso, aqui não deve ser muito diferente disso.

Os testes sobre isso ainda estão no início, mas se for verdade todos nós estamos comendo burrice todos os dias. Porque o estudo mostrou que com o consumo desse açúcar nosso cérebro vai perdendo capacidade de lembrar e de raciocínio rápido.



Via: Minilua





A evolução do Facebook

Desde o seu lançamento, o Facebook vem evoluindo cada vez mais, trazendo ao longo dos anos novas ferramentas, novas opções, interfaces melhoradas...

Confira agora um pouco dessa evolução.

2005


No começo, o Facebook não tinha um feed com novidades e notícias de seus amigos. Os usuários precisavam visitar cada perfil de uma vez para se atualizar.

2006


Em setembro de 2006, o Facebook lançou o Feed de Notícias, que mostrava pra você as principais atividades dos seus amigos.

2007


Sem grandes mudanças no visual, foi nessa época que o Facebook passou a ter mais interação entre os usuários.

2008


Os usuários passaram a poder adicionar aplicativos às suas contas. Além disso, foi nessa época que surgiu a barra de publicação, que permite que você publique uma foto, link ou status no seu perfil.

2009


Surgiram as páginas, um novo tipo de perfil da rede social. Com elas, os usuários podiam se tornar "fãs" (somente em 2010 foi chamado de Curtir) para receber as atualizações de páginas, inclusive de empresas, em seu Feed de Notícias.

2010


O Facebook lançou um novo visual para o perfil. Apareceram, por exemplo, aquelas miniaturas com as últimas fotos em que você foi marcado. Além disso, surgiu também a contagem de amigos em comum a cada vez que você visita o perfil de alguém.

2011


Em setembro desse ano, os usuários ganharam uma nova ferramenta para "stalkear" outros perfis: aquela coluna com todas as atualizações e comentários dos seus amigos na parte de cima da lateral direita.


Mas a mudança mais significativa no visual do Facebook deste ano foi a criação da Timeline. Ela funciona como uma linha do tempo que marca os principais "acontecimentos" da sua vida na rede social, além de dar mais destaque para as imagens na página.

2012


O Facebook está testando uma série de mudanças estéticas no topo dos perfis dos usuários. Pela foto divulgada já algum tempo, dá pra ver que informações como nome, trabalho e estudo, aparecem em cima da foto do topo. É esperada mais mudanças para testes de estética.

Vamos aguardar mais evoluções, novas ferramentas, mais aplicativos, pois com certeza o Facebook vai melhorar a cada ano, trazendo inúmeras novidades.



Adaptado: super.abril






quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estar acima do peso pode ser culpa do seu despertador



Alimentação inadequada e falta de exercício físico não são mais considerados os culpados pelos “quilinhos a mais”, o culpado é seu despertador, de acordo com um estudo realizado na Alemanha.

De acordo com pesquisadores, os conflitos entre “o relógio biológico” e o “relógio social” desregulam o funcionamento do metabolismo da pessoa, por isso elas acabam ficando mais “gordinhas”.

Foram analisados dados de cerca de 65 mil pessoas, das quais foram avaliados horários em que dormiam e acordavam, inclusive em seus dias livres. O estudo concluiu que “cada hora de diferença entre o relógio natural e o biológico aumenta em cerca de 33% as chances de ter um índice de massa corpórea (IMC) maior”. Percebeu-se que isso acontece com aproximadamente 70% das pessoas.

Os pesquisadores ressaltam que isso não acontece com todo mundo, no caso de pessoas magras os horários não causaram variação no peso. Somente no grupo dos gordinhos foi possível comprovar essa relação.




Via: Minilua






Lado esquerdo do rosto é mais bonito que o direito



Se você anda infeliz com os resultados das suas fotos, dá uma olhada nelas e veja qual lado do rosto você costuma apontar para a câmera. Se for o direito, você tá fazendo isso errado. Tente tirar as próximas fotos com o lado esquerdo em destaque e veja se as coisas melhoram.

Pelo menos funcionou bem com as fotos de 10 homens e 10 mulheres, nos Estados Unidos. Os pesquisadores da Universidade de Wake Forest tiraram fotos dos lados esquerdo e direito do rosto dos participantes. Depois reuniram alguns voluntários para avaliarem a beleza das fotos. As imagens que mostravam o lado esquerdo sempre foram classificadas como as mais agradáveis. E o resultado era o mesmo quando os pesquisadores espelhavam as fotos.

Isso acontece porque, segundo a pesquisa, a bochecha esquerda é mais intensa, expressa mais emoções. Aí esse lado do rosto fica mais agradável e bonito. E tem até uma explicação da neurociência para isso. É assim: o hemisfério direito do cérebro predomina no controle do lado emocional. Só que esse hemisfério controla o lado esquerdo do corpo. Logo, a bochecha esquerda recebe uma carga maior de emoção.



Fonte: super.abril





terça-feira, 22 de maio de 2012

Pessoas que ouvem música alta tendem a fumar mais maconha



A ciência adora deixar seus pais preocupados. Primeiro confirma o discurso básico: música alta pode prejudicar a audição. Depois vem com uma história de que usar fones de ouvido pode matar, por conta da distração. E agora mais essa: quem ouve música alta, num mp3 player, tende a fumar mais maconha.

Pesquisadores da Universidade Erasmus MC, da Holanda, entrevistaram 944 estudantes, entre 15 e 25 anos. Eles queriam saber quanto tempo os jovens passavam escutando música alta no mp3 player ou na balada. E separaram os voluntários em dois grupos: quem ouvia música em níveis arriscados (acima de 89 decibéis – tão alto quanto o barulho de um cortador de grama – por pelo menos uma hora diária) e aqueles que não se expunham aos perigos da música alta.

A maioria dos jovens (quase 80% dos entrevistados), se encaixou na “turma de risco”. Pouco mais de 30% deles ouviam música alta no mp3 player, enquanto outros 49% eram expostos aos “riscos da música alta” em bares ou shows.

Entre aqueles que ouvem música alta por conta, no iPod, a probabilidade de ter fumado maconha nas últimas 4 semanas era duas vezes maior do que entre os participantes do grupo “fora de risco”. O pessoal das baladas e shows fica de fora dessa, sendo a turma menos propícia a usar maconha. Em compensação, eles bebiam mais e faziam sexo sem camisinha com mais frequência.

A intenção dos pesquisadores é chamar a atenção para a relação entre o hábito de ouvir músicas altas e outros comportamentos de risco à saúde, como abuso de substâncias tóxicas e sexo sem proteção.

Espero que não seja verdade por que senão...




Fonte: super.abril