sábado, 16 de junho de 2012

Quantas pessoas Jason já matou nas telas do cinema?




Nada menos que 285 desavisados que cruzaram o caminho do psicopata. A mortandade protagonizada por Jason Voorhees, dado como morto aos 11 anos quando teria se afogado num acampamento para crianças, inclui toda sorte de perversidades. Do total de pessoas trucidadas, praticamente metade foi encontrada pendurada no teto, em árvores ou dentro de um armário. 

Mas o matador não saiu impune, Jason Voorhees levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, foi cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas, foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, teve um machado cravado no crânio (parte 3), foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, foi arremessado junto a Freddy por um carro de mina, foi parcialmente queimado (por gasolina em Freddy vs. Jason), levou 25 socos no rosto (parte 8), foi chutado por Freddy, levou pedradas no rosto (parte 6), perdeu 4 dedos da mão direita, teve os dois olhos furados, foi afogado em água e lixo tóxico, foi explodido, foi criogenizado, foi enforcado, foi decepado, foi eletrocutado (por um fio de poste, um painel destruído e em um trilho de metrô), sua cabeça foi furada por Freddy, foi arremessado contra andaimes cerca de 15 vezes (Freddy vs. Jason), foi esmagado, perdeu a perna, teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco, foi obrigado a se bater em uma parede de metal várias vezes por Freddy, ficou no espaço sem ar e em baixas temperaturas, sofreu entrada brusca na atmosfera em uma temperatura de 300°C... bom e sobreviveu é claro.






Por que quando uma pessoa boceja a outra boceja também?



Ainda não se sabe exatamente por que o bocejo é contagioso. Aliás, esse é um grande mistério para os estudiosos. "Existem algumas teorias para tentar explicar esse fenômeno, mas não há respostas conclusivas", diz a bióloga Débora Hipólide, do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo ela, evidências sugerem que o bocejo seria uma forma primitiva de comunicação entre indivíduos da mesma espécie, para sinalizar mudanças no ambiente. O contágio seria a maneira de afirmar o recebimento da mensagem, ao mesmo tempo em que se passa ela adiante. Essas pistas são levadas em conta em uma das principais teorias do bocejo, conhecida como "Teoria Evolucionária". Por essa tese, o bocejo era um comportamento importantíssimo para algum ancestral dos vertebrados - não se sabe qual. Naquela época, o bocão aberto serviria para alertar o grupo e sincronizar a ação, passando mensagens como "atenção, predador na área", "aí vem chuva" ou "ei, é hora de dormir".

Com a evolução, as ameaças diminuíram e a comunicação melhorou, mas guardamos esse resquício primitivo, hoje sem nenhum significado especial. Não somos os únicos vertebrados que bocejam: cães, gatos e leões são alguns exemplos de animais que têm a mesma mania. Uma outra teoria sobre o fenômeno propõe que o bocão aberto possa ter a função de mostrar mudanças nas condições internas do nosso corpo. Ou seja, o bocejo teria um caráter fisiológico, usado pelo organismo como um sistema de alerta, quando a pessoa está entediada, sonolenta ou cansada. "Como nessas situações respira-se mais lentamente, à medida que o nível de gás carbônico aumenta no sangue, uma mensagem é enviada ao cérebro, pedindo mais oxigênio. O bocejo seria uma resposta à necessidade de uma respiração profunda para despertar o corpo", afirma Débora.








quinta-feira, 14 de junho de 2012

Que seres podem viver no corpo humano?





Larga do meu pé!

ANIMAL: Bicho de pé (Tunga penetrans)

TAMANHO: 1 mm

ONDE: Pele (geralmente, sola do pé) e unhas

Este tipo minúsculo de pulga vive em lugares arenosos, quentes e secos, como chiqueiros. Durante a reprodução, a fêmea se aloja na pele de mamíferos, como porcos e humanos, para se alimentar. Ela pode ficar lá até 15 dias, causando inflamação, incômodo, coceira e dor.

Tá na cara

ANIMAL: Cravo (Demodex folliculorum)

TAMANHO: 4mm

ONDE: Epiderme

É, meu amigo! Aqueles pontinhos pretos no nariz ou na testa não são sujeira. São um ser vivo – e bem feioso! É um tipo de ácaro, do filo dos artrópodes. O contágio acontece pelo contato com outra pele infectada. As fêmeas grávidas migram para a derme do novo hospedeiro e se fixam próximo a glândulas sebáceas para se alimentar de sua secreção.

Nosso corpo também tem bactérias, comoo Lactobacillus, na flora intestinal, e fungos, como o Candida albicans, na boca e vagina, entre outros órgãos.

Hóspede inconveniente

ANIMAL: Larva de mosca (Dermatobia hominis)

TAMANHO: Cerca de 2 cm

ONDE: Epiderme

O popular berne (ou dermatobiose) costuma ocorrer em bovinos, mas também pode rolar no homem, formando uma infecção similar a um furúnculo. Ali, a larva passa a fase parasitária de sua evolução, por até 40 dias. Depois, cai no solo, onde completa seu desenvolvimento até virar uma nova mosca sede de sangue.

ANIMAL: Carrapato (Amblyomma cajennense)

TAMANHO: Até 2 cm

ONDE: Pele Há mais de 800 espécies deste parasita. O mais comum nos humanos é o carrapato-estrela, também chamado de pólvora e micuim. Como se alimenta de sangue, pode transmitir doenças, como a febre maculosa, que, nos casos mais graves, leva à necrose dos tecidos e até à morte.

É coisa da sua cabeça

ANIMAL: Piolho (Pediculus capitis)

TAMANHO: Cerca de 3 mm

ONDE: Couro cabeludo

Este inseto desagradável fica agarrado aos fios de cabelo e se alimenta de sangue. A fase reprodutiva da fêmea pode durar semanas e ela chega a botar, por dia, em média, dez ovos (as famosas lêndeas). Além da coceira, o bicho pode transmitir doenças, como a febre tifoide.

A humanidade já coça a cabeça há séculos: cientistas chegaram a encontrar piolhos em múmias do Egito antigo.

Fita métrica

ANIMAL: Tênia (Taenia sollium ou Taenia saginata)

TAMANHO: Até 8 m

ONDE: Intestinos

Nem todos os nossos “caronas” são microscópicos. Este membro do filo dos platelmintos pode ter quatro vezes a altura do hospedeiro! Ele entra no nosso organismo quando comemos carne de boi ou porco infectada e, por ser hermafrodita, se fecunda para dar continuidade ao seu ciclo de vida.



Fonte: mundo estranho





Como se formam as unhas? Por que elas crescem?




Dá para dizer que a unha é pouco mais que um cemitério de células: o tecido que a compõe é formado por células que morrem debaixo da pele dos dedos e são continuamente empurradas por novas camadas que não param de ser produzidas. No caminho rumo à ponta do dedo, as células defuntas ganham doses de queratina e outras proteínas, que fortalecem as unhas e dão a elas o aspecto de lâmina. Ironicamente, a unha, um tecido morto, continua crescendo após a morte do seu dono! Isso ocorre porque a matriz das células - algo como o "berçário" das células de unha - usa pouquíssima energia para produzi-las. Quando o sujeito passa desta para melhor, a energia acumulada em vida garante a produção durante alguns dias póstumos.

Mas para que servem essas "mortas-vivas"? "As unhas protegem os dedos dos pés e das mãos e exercem um papel significativo na sensibilidade dos dedos", diz o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Entretanto, nem sempre elas tiveram essas funções: nossos ancestrais peludos e selvagens usavam as unhas como garras, um mecanismo de ataque e defesa. Com o passar do tempo, elas ficaram fininhas e passaram a cobrir apenas a parte de cima dos dedos, uma transformação que facilitou a manipulação de objetos e os trabalhos de precisão. Claro que, para não prejudicar essas habilidades, é necessário dar aquela cortadinha básica nas unhas de vez em quando. Por mês, elas crescem cerca de 3 milímetros nos dedos da mão e 1 milímetro nos dos pés. Mas cuidado: é bom cortá-las com uma tesoura e não com os dentes. "Quando se engolem fragmentos de unha, eles vão se acumulando no intestino e podem chegar até a perfurar o apêndice", afirma Bedin. Fora isso, é bom ficar de olho em qualquer mudança no jeitão delas, para evitar os problemas que a gente destaca na ilustração ao lado.








Sapatos revelam a personalidade das pessoas




Conhece aquela história que “você é o que você veste”? Bom, a frase poderia ser um pouco diferente, algo como “você calça o que você é”. Ficaria horrível, eu sei.  Mas isso é só para dizer que um estudo americano concluiu que seu sapato pode revelar traços da sua personalidade ou do seu humor. E mais: as pessoas captam esses sinais.

Durante a pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, voluntários cederam fotos de seus tênis e sapatos e completaram alguns questionários sobre si mesmos. Na sequência, outro grupo teve de julgar como eram os donos dos calçados (idade, gênero, renda, e outras características pessoais). E eles acertaram bastante coisa. Segundo a pesquisa, 90% das nossas características pessoais podem ser determinadas por uma simples análise do estilo, preço, cor e condição do sapato.

Por exemplo, segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem sapatos mais chamativos. Sapatos caros indicam que o salário tá ótimo. Usar botas é sinal de agressividade (coturno, então, nem se fala…). Ah, e tem mais, usar sapatos confortáveis mostram que você é uma pessoa calma. Já o salto alto indica nervosismo.

E sapatos sem graça, preto sem nada? Bom, dizem que os donos são mais frios, reservados, têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Os participantes que usavam esse tipo de sapato mal souberam detalhar alguns traços da própria personalidade.



Fonte: super.abril





quarta-feira, 13 de junho de 2012

Activision anuncia que Angry Birds terá versão para console




A Activision anunciou durante a E3 que adaptará o Angry Birds para os videogames.

"Teremos algumas novidades em cerca de duas semanas", disse o porta-voz da empresa. "Espere até você ver Angry Birds em consoles de alta definição", completou.

A marca de pássaros mal-humorados já foi baixada mais de um bilhão de vezes em todo o mundo. Nesta semana, a Rovio, produtura da franquia, disse em seu perfil no Twitter que a última versão do game, lançada no final de março, bateu novo recorde e teve 100 milhões de downloads.



Fonte: Edge online





Alerta: Botão de "Não Curtir" ("Dislike") é vírus!




Há quanto tempo desejávamos um botão de “Não curtir” no Facebook?

Você mesmo já deve ter reclamado diversas vezes das barbaridades que andam publicando por aí! Todos nós, em algum momento, tivemos a vontade de clicar em um botãozinho igual a esse. Mas calma aí! Boatos na web afirmam que o não curtir é Fake!

Pior do que ser falso, é ser vírus! Cuidado! Diversas pessoas estão enviando convites para a instalação desse aplicativo.

Para alertar os apressadinhos de plantão, ao acessar a opção “Dislike” você estará permitindo que as suas informações, como senhas e fotos, que você tirou para o seu namorado, sejam roubadas… Depois não adianta reclamar!

Até então o Facebook só anunciou a remoção dos falsos aplicativos, mas ainda não teve nenhuma atitude para erradicar a proliferação do vírus!






sábado, 2 de junho de 2012

Transforme o hambúrguer em um superalimento capaz de evitar doenças




Quem não tem desejos por um hambúrguer suculento? Bem, se a resposta for não provavelmente é porque você está preocupada com as calorias extras que ele pode trazer. Porém, o site da revista Health descontruiu a receita tradicional do sanduíche e indicou uma outra versão aprovada por  Elizabeth H. Jeffery,  PhD em ciência e pesquisadora de nutrição da Universidade de Illinois, que vai transformar seu hambúrguer em um superalimento e com propriedades capazes de evitar doenças como o câncer. Veja os ingredientes necessários.

Tire os benefícios certos do pão: a fibra encontrada em cereais integrais reduz o risco de câncer de cólon. Os melhores grãos? “O trigo integral e centeio”, diz Julie Miller Jones, professor emérito de nutrição na Universidade de St. Catherine em St. Paul, Minnesota. Procure trigo integral ou de centeio.

Capriche nos cogumelos: os cogumelos reforçam a saúde imunológica, retardando o desenvolvimento de tumores, segundo um estudo do Centro de Pesquisa USDA Nutrição Humana no Envelhecimento da Universidade Tufts, em Boston. Os portobellos possuem muitos antioxidantes que combatem os radicais livres que podem causar câncer.

Não evite as cebolas: elas possuem sulfetos alílicos, compostos que protegem contra o câncer endometrial.

Adicione ervas: misture alecrim seco hambúrguer antes de grelhar.  Ele estimula o sabor e contém compostos que foram identificados como capazes de combater o câncer, segundo um estudo da Universidade de Kansas.

Escolha a melhor carne: aposte na carne que o menor teor de gordura que você puder encontrar. Regule também a quantidade: um hambúrguer deve caber na palma da mão.

Além da alface: abra o leque e escolha folhas verdes escuras, como rúcula: elas são ricas em compostos chamados glucosinolatos que, quando mastigados, quebram em fitoquímicos que podem ajudar a prevenir câncer de mama, de acordo com estudo do Boston University School of Medicine.

Use o catchup com moderação: a fatia de tomate, comum nos hambúrgueres, já vai adicionar algum licopeno, um potente antioxidante que combate o câncer seu hambúrguer. Mas para os melhores resultados, adicione catchup também. Entretanto, se puder, escolha um orgânico: um estudo do Serviço de Pesquisa Agrícola descobriu que catchup orgânico tem 50% a mais licopeno do que as marcas convencionais.



Fonte: terra





Diferença entre mp3, mp4, mp5, mp6, mp7 ...



Não se preocupe. Se não sabe a diferença entre esse monte de MPs que estão sendo vendidos em camelôs e lojas Xing Lings, você é normal. Essa classificação começou a ser utilizada de maneira indiscriminada e não tem mais muita ligação com a sua verdadeira origem.

Tudo começou com o formato de música MPEG-1 Audio Layer 3, mais conhecido como MP3. Com eles, surgiram aparelhos para executar arquivos desse formato, os MP3 Players. O problema é que os tocadores também começaram a ser chamados carinhosamente de MP3. Aqui, já começou a junção do nome do formato com o do aparelho e também a confusão na cabeça do povo.

Depois, vieram os vídeos com a extensão mp4. Como passaram a ser chamados os aparelhos que executavam esses arquivos? MP4 também. O pior é que quase nenhum desses ditos “tocadores de MP4” suporta executar vídeos .mp4. Mas as pessoas passaram a achar que os aparelhos com uma função a mais tinham um MP maior. Acharam tanto que a coisa acabou virando verdade.

O pior é que por mais que você tente falar para alguém que esse lance de MP é invenção, ninguém acredita. Então, se não pode vencê-los, junte-se a eles. Abaixo está a lista com o que faz cada MP acrescenta ao aparelho.

MP3 – Música
MP4 – Vídeo
MP5 – Câmera
MP6 – Celular
MP7 – Rádio
MP8 – Jogos
MP9 – TV
MP10 – Dual-SIM
MP11 – Tela de Toque
MP12 – Bluetooth
MP13 – Wi-Fi
MP14 – GPS

Bom, depois desse eu desisto, tem até MP100 no Google, depois do MP10, tudo virou o samba do chinês louco, ninguém é mais de ninguém, tem até MPs que são sub-metralhadoras usadas pelo exército alemão.



Fonte: Numclique